Sobre os defeitos e o medo de se relacionar

Tenho um terrível defeito quando se fala de relacionamentos afetivos: Acho sempre um defeito com o qual julgo insuportável para o convívio. E vou começando a ter imensa vontade de voar, para bem longe onde eu possa organizar minha vida do meu jeito.
Demorou para eu tomar consciência que isso não passa de medo de relacionamento, medo de confiar, me entregar, amar… ‘Caramba, estou com medo de ser feliz!!’ Porque melhor do que ser feliz, é poder compartilhar essa felicidade com alguém, essa sim é a melhor parte.
Tomei consciência também que de fato atraímos o que transmitimos… Repare bem, o que você pede secretamente para um relacionamento chega junto com uma pessoa e ás vezes você nem repara, só repara no tal “defeito”, ou então percebe que aquilo que você achava que seria bom pra você, na verdade te dá nos nervos.
Se é um ciclo vicioso eu não sei, só sei que pra mim aconteceu de novo. Exatamente como eu pedi. E o bom de saber que aconteceu de novo, é dessa vez poder dar o valor merecido nessa nova chance que a vida deu.



0 comentários:

Postar um comentário