Nutróloga indica alimentos que podem substituir o chocolate

Fuja da tentação e satisfaça a vontade do doce

Nutróloga indica alimentos que podem substituir o chocolateStock.XCHNG
O caso de amor entre as mulheres e o chocolate é amplamente conhecido: poucas conseguem resistir à guloseima. Com a chegada do calor e a vontade de exibir um corpo mais enxuto, no entanto, esse “namoro” se torna problemático. Para dar um tempo sem cair em tentação, a nutróloga Liliane Oppermann conta quais alimentos podem substituir essa delícia.
Alfarroba
“É quase um chocolate, muito parecido com o cacau, mas tem pouca gordura e menos calorias”, diz Liliane. Essa iguaria está à venda no mercado em tabletes, sem lactose e, segundo a nutróloga, com uma consistência bem parecida com a do doce "original".
Cacau em pó
“A dica é fazer um achocolatado batendo leite desnatado com gelo. Se quiser pode até colocar adoçante”, conta. A opção é menos calórica do que o chocolate, um pouco mais amarga, mas a boa notícia é que possui propriedades oxidantes, que ajudam na melhora do aspecto da pele. Também possui mais fibras, ótimo para quem quer emagrecer.
Banana
“A fruta proporciona o mesmo efeito de euforia que o chocolate e, por isso, satisfaz a necessidade química”, diz. Para quem não quer comer apenas a banana, a nutróloga sugere adicionar um pouco de canela e esquentar no micro-ondas. “Essa especiaria ajuda a diminuir a vontade de comer doce”, conta.
Oleaginosas e desidratadas
Liliane afirma que trocar o chocolate por uma mistura de oleaginosas com frutas secas também funciona. “Pode-se comer uma castanha, uma noz e um damasco ou uma ameixa preta, duas amêndoas e uma castanha de caju”, sugere. Além de fazer bem à saúde, elas são deliciosas!
Mas eu não consigo!
Para quem já tentou, mas não conseguiu ficar sem nadinha de chocolate e mesmo assim quer evitar o doce, Liliane indica as barrinhas de cereal light com camada de chocolate. “Ao invés de partir para um tablete, aproveite para comer uma barrinha que contém fibras e pouca caloria”.
Marina Finco

0 comentários:

Postar um comentário